SITES

30/08/2010

OS CÍLIOS

Os cílios e as sobrancelhas possuem a função de proteger os olhos. São também fundamentais na composição do visual harmonioso do rosto.
A ausência parcial ou total dos cílios decorre de vários alterações do organismo como o Estresse Emocional, a Alopecia Areata (doença imunológica onde o próprio organismo ataca os pelos), Quimioterápicos, Blefarite ( inflamação da pálpebra), além da perda natural com a idade, quando eles vão afinando, perdem a cor e caem em razão da atrofia folicular.
Diferente dos tratamentos convencionais, os Fatores de Crescimento e os Óleos Essenciais estimulam o desenvolvimento dos folículos e a formação de novos vasos sangüineos necessários para a nutrição dos cílios e sobrancelhas.

Fatores de Crescimento são citocinas produzidas por queratinócitos, fibroblastos, plaquetas, macrófagos e outras células.
Atuam como substâncias sinalizadoras na produção de matriz extracelular, formação de novos vasos sanguineos e substituição de tecidos danificados, entre outros benefícios.

AS SOBRANCELHAS

São importantes para a mímica harmoniosa do rosto.
O fato de serem mais espessas ou caso faltem faz uma diferença enorme em expressões como de alegria, tristeza ou surpresa.
Suas características são determinadas geneticamente e em muitas pessoas a do lado esquerdo é pouco mais elevada.
Nas mulheres que arrancam os pelos das sobrancelhas, com o tempo eles para de crescer e  surgem falhas.
Alopecia Areata, alterações da tireóide, metabólicas e outras podem determinar queda dos pelos das sobrancelhas. A avaliação médica geral será indicada para o diagnóstico correto.